You are currently viewing Vereador insiste na criação de feriado municipal do Dia da Consciência Negra

Vereador insiste na criação de feriado municipal do Dia da Consciência Negra

Vereador Tonho cobra criação de feriado do Dia da Consciência NegraA comunidade negra local continua na expectativa, que, finalmente, o dia 20 de novembro seja transformado em feriado municipal, em Ferraz de Vasconcelos. Por isso, no início do mês passado, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, voltou a insistir que o Poder Executivo elabore um projeto de lei com essa finalidade.

A criação do feriado do Dia da Consciência já foi prometida pelo prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, em novembro de 2012, em evento alusivo ao assunto, na Câmara. “O prefeito nos garantiu e, neste caso, os negros esperam ansiosos pela oficialização do feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares”, diz Tonho.

 Além disso, Tonho está costurando dentro do segmento a instalação do Conselho Municipal do Negro. Para ele, o povo negro é maioria na população brasileira e, portanto, precisa e, ao mesmo tempo, merece contar com esse tipo de órgão para trabalhar por seus interesses. .

 Por outro lado, para conseguir a instituição do feriado local do Dia da Consciência Negra e a colocação em funcionamento do Conselho Municipal do Negro, Tonho dispõe do apoio da Associação Cultural, Educacional e de Assistencial Afro-Brasileira (Ogban) e com o Instituto Raízes. “Queremos ainda política pública voltada o combater a anemia falciforme”, finaliza Tonho.