You are currently viewing Quequê apoia projeto de cursos profissionalizantes para jovens

Quequê apoia projeto de cursos profissionalizantes para jovens

  • Post author:
  • Post category:A-Noticias

queque2013vO projeto de capacitação técnica de trabalhadores oferecido pelo ProJovem custeado pela Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos e pela União tem o apoio do vereador Clenilson de Lima Dias (PSDB), o Quequê. Ele visitou alguns locais de inscrição do ProJovem, acompanhado da secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Denise Andrade, na segunda-feira, dia 18.    

O tucano que teve a educação técnica como plataforma de sua campanha eleitoral, no ano passado, defende que, além de oferecer aulas de qualidade para os jovens sem ônus, o programa integra o cidadão na sociedade. “É, sem dúvida, um primeiro e importante passo. Dar chance para que o munícipe seja capacitado e tenha emprego reduz, com isso, o risco de o mesmo se entregar à marginalidade”, aponta Quequê.

Por sua vez, os interessados em participar dos três cursos profissionalizantes, ou seja, de administração (425), telemarketing (225) e de turismo e hotelaria (350) precisam ter entre 18 e 29 anos. Os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou o médio e desempregado. Além disso, na inscrição será exigida uma foto 3×4, o número do PIS e cópias do RG, CPF e do comprovante de endereço.  As aulas serão ministradas três vezes por semana durante seis meses. Os alunos vão receber lanche, bolsa-auxílio, apostila e certificado de conclusão.

O cadastro grátis pode ser feito até o dia 15 de março próximo, de segunda a sexta, das 9h, às 12h e das 13h às 17h, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Sylvia da Silveira de Martini, na Rua Stella Mazzucca, 415, na Vila Margarida, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, na Rua Jácomo Zancheta, no centro e no Centro de Integração da Cidadania (CIC), na Rua Américo Trufelli, 60, no Parque São Francisco.