You are currently viewing Valtinho do Ipanema pede prorrogação da 1ª parcela do IPTU 2013 por dez dias

Valtinho do Ipanema pede prorrogação da 1ª parcela do IPTU 2013 por dez dias

• Post author:
  • Post category:A-Noticias

Valtinho do Ipanema quer prazo maior para o IPTUConsiderando o atraso na entrega e, ao mesmo tempo, a proximidade da data de vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), prevista para o dia 20 do corrente, o vereador Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema decidiu pedir a prorrogação do prazo por mais dez dias a Prefeitura de Ferraz.

O adiamento da cobrança da primeira parcela do IPTU 2013 ocorreu por meio de um ofício encaminhado ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, nesta sexta-feira, dia 15. Para Valtinho, a adoção da medida não vai atrapalhar em nada as finanças do Poder Executivo, já que, o tributo será pago na nova data a ser marcada pela Prefeitura Municipal.

“Resolvi solicitar a prorrogação do pagamento da primeira parcela do IPTU deste ano por recepcionar em meu gabinete inúmeros moradores reclamando que ainda não tinha recebido o carnê do imposto em casa”, argumenta Valtinho do Ipanema. Além do atraso, a data de pagamento, ou seja, 20 de fevereiro torna-se desfavorável aos contribuintes.

Em 2013, a administração está enviando via Correios cerca de 40 mil carnês. Com isso, a Prefeitura Municipal calcula que vai arrecadar, aproximadamente, R$19 milhões com o tributo. Em compensação, nos exercícios anteriores, o governo municipal tem enfrentado uma inadimplência média de 40%, o que acaba comprometendo investimentos no município.