Como melhorar minimamente o atendimento público local a pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com deficiências (PCDs), sobretudo, crianças e adolescentes, deverá ser discutido durante reunião nesta quinta-feira, dia 10, às 9h, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O encontro foi articulado pelo presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha.
Segundo ele (foto), devem participar da reunião fechada colegas parlamentares, um grupo de mães e representantes das Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Assistência Social e do Conselho Tutelar (CT). Ainda, para o presidente, o tema já tem o apoio de todos os vereadores e, portanto, a luta incansável de mães, pais ou responsáveis tem tudo para lograr êxito na cidade.
Em todo caso, o vereador acredita que uma mudança positiva no atendimento público municipal aos segmentos, isto é, aos autistas e pessoas com deficiência também passa por um engajamento maior do Poder Executivo. Por isso, ele classifica como de suma importância a presença de representantes das quatro pastas na reunião desta quinta-feira. “Vamos debater com mais profundidade o assunto”, confidenciou Inha.
Convém ressaltar que a pauta foi trazida à baila pelo vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) ao propor recentemente em parceria com o Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil na cidade. Além disso, Roberto de Souza (foto) articula a destinação de emendas individuais impositivas em torno de R$2,6 milhões do orçamento de 2023 para construir a referida unidade.
Por Pedro Ferreira, em 09/11/2022.