Aurelio Alegrete quer saber se alunos cantam hinos uma vez por semana

Vereador Aurelio Alegrete busca informação sobre hinosO vereador Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete, quer saber se a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos está cumprindo a Lei nº 2.925, de 11 de novembro de 2009 que obriga alunos da rede municipal de ensino a reunirem-se uma vez por semana para cantar os Hinos Nacional e local. O requerimento ocorreu na sessão ordinária, na quinta-feira, dia 14.

Com isso, o Poder Executivo terá um prazo de 15 dias para responder ao vereador a partir da data da remessa do requerimento pela Câmara Municipal, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Para Aurelio Alegrete, o fato de os estudantes municipais cantarem o Hino Nacional e o do município representa uma demonstração de civismo.

Além disso, na mesma sessão ordinária, o parlamentar propôs ao Poder Executivo para que proceda em caráter de urgência a capinação do pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Bernardino Corrêa, na Vila Corrêa. Segundo o documento, o espaço encontra-se tomado pela vegetação e, com isso, facilita o aparecimento de animais nocivos à saúde humana em geral.

De acordo Aurelio Alegrete, a situação é ainda mais preocupante porque o pátio da escola abriga pneus velhos, o que pode contribuir para a procriação do mosquito transmissor da dengue.  “Por isso, espero que a administração local seja bastante breve no atendimento de minha sugestão tendo em vista que o caso exige a máxima urgência”, aponta.