Após reclamações de usuários, vereador petista questiona atrasos dos ônibus na cidade

Depois de receber inúmeros relatos de passageiros no seu gabinete, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) resolveu questionar a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre os constantes atrasos de ônibus nas linhas locais, sobretudo, aos finais de semana e feriados. Um requerimento com esse propósito foi votado em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 8.

Nele, o petista (foto) quer saber se o governo municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana tem registrado críticas e reclamações a respeito de demora nas linhas de ônibus e, ao mesmo tempo, se a empresa concessionária Alto Tietê Transportes está encaminhando relatório mensal referente ao número de passageiros transportados. Em caso positivo, o vereador pediu cópias.

Além disso, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores solicitou ainda cópia dos itinerários e dos horários das 13 linhas de ônibus que circulam pela cidade durante a semana, aos finais de semana e feriados. Na prática, Claudio Ramos pretende comparar os dados apresentados com os atendimentos feitos no dia a dia aos usuários do sistema de transporte público coletivo local.

No seu requerimento, o petista usou como exemplo os atrasos sofridos por moradores da Vila Solar, do Jardim Brígida e do Conjunto Bandeirantes, que, por sua vez, no último final de semana tiveram que aguardar por mais de 1h nos pontos de ônibus. “Trata-se de um verdadeiro absurdo tendo em vista que o munícipe tem compromisso marcado e acaba sendo prejudicado justamente por não poder chegar no horário”, diz. Na capital paulista, o passageiro não espera mais do que 10 minutos nas paradas de ônibus.

Por Pedro Ferreira, em 08/11/2022.