You are currently viewing Após disputa eleitoral democrática, Kaká reassume o cargo de vereador

Após disputa eleitoral democrática, Kaká reassume o cargo de vereador

Depois de um pouco mais de 20 dias licenciado do cargo para se dedicar integralmente à campanha eleitoral para deputado estadual, o vereador Álvaro Costa Vieira (Pode), o Kaká (foto), reassumiu o posto nesta segunda-feira, dia 3. No período, o parlamentar foi substituído na Casa pelo suplente Geraldo Augusto Rodrigues Mendes (Pode), o Servo GDS.

Já na disputa para conquistar uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Kaká alcançou a expressiva votação de 47.055 votos nas urnas no último domingo. Com isso, apesar da concorrência acirrada, o ferrazense ficou com a terceira suplência do partido. Na campanha, a sua principal bandeira política foi a defesa de pessoas portadores da síndrome do Espectro autistas. Em Ferraz, foram 20.385 votos.

Mesmo assim, independentemente do resultado, ou seja, da sua “derrota”, Kaká promete continuar defendendo os interesses do segmento, isto é, trabalhando pela adoção de políticas públicas para o setor. Aliás, para ele, esse assunto representa uma verdadeira missão. “Na realidade, essa gente vive pedindo socorro e precisa ser ouvida”, diz. No total, a sua legenda elegeu três deputados.

Por sua vez, o vereador agradeceu o apoio dos vereadores, da prefeita, Priscila Gambale (PSDB), do deputado estadual, Rodrigo Gambale (Pode) e da legião de eleitores como um todo. Segundo ele, fica o sentimento de total gratidão a todos da equipe, já que em momento algum faltou empenho durante todo o processo eleitoral. “Foi uma atuação conjunta que coroou a nossa campanha”, destacou Kaká.

                                    Fenômeno

Kaká disputou o pleito eleitoral fazendo dobradinha com o deputado estadual e vitorioso nas urnas para a Câmara dos Deputados Rodrigo Gambale (Pode). Enfim, mais uma vez o jovem político ferrazense quebrou barreiras e colocou o seu nome como o primeiro local no Estado e agora na capital federal. Ele obteve 108.209 votos. Com a vitória, a tendência é aumentar os investimentos da União na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 04/10/2022.