Após apelo de comerciantes, Tenório propõe a colocação de lixeiras na região central da cidade

Para atender a reclamação de comerciantes e de moradores, o vereador Luiz Tenório de Melo (PL) pediu a instalação de lixeiras na zona central da cidade. A reivindicação foi lida na sessão ordinária nesta terça-feira, dia 26. Segundo ele, por falta de um espaço adequado os interessados questionam o descarte irregular de resíduos nas vias públicas e, ao mesmo tempo, o acúmulo de lixo.

Com isso, os dejetos acabam causando mau cheiro e, principalmente, podendo atrair animais nocivos à saúde humana. Além disso, a presença de sujeira nas principais ruas e avenidas locais também contribui para piorar o aspecto urbanístico da cidade, ou seja, deixar o ambiente desagradável de um modo geral. Por isso, o vereador acredita que o seu pedido será analisado pelo setor competente da municipalidade.

Na sessão ordinária, o vereador cobrou ainda em forma de ofício à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a ligação da rede coletora de esgoto em toda a extensão da Rua Colômbia, no Jardim Melilo. O documento foi aprovado em única discussão e, por unanimidade. Em razão disso, a solicitação dos moradores da citada via pública deverá ser encaminhada para a renomada empresa nos próximos dias.

O parlamentar requereu também à empresa concessionária Bandeirante a retirada de dois postes de madeira localizados no meio da Rua Ayrton Senna da Silva, na Vila Cristina. Na realidade, os equipamentos estão situados em frente aos números 36 e 46, sendo que no primeiro caso, o poste atrapalha a entrada e saída do automóvel na garagem. Já na outra situação relatada, o poste (foto) oferece risco ao fluxo normal de veículos.

Por Pedro Ferreira, em 26/10/2021.