Apesar de novo, telhado do Ambulatório de Saúde Mental já apresenta goteiras e mofo

Ao visitar recentemente o local, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) disse que ficou chocado por constatar diversos pontos de vazamento no forro (foto) do telhado do Ambulatório de Saúde Mental. A unidade especializada funciona no mesmo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Santo Antônio. Segundo ele, o que mais espanta é o fato de a cobertura ter passado por reforma há cerca de dois anos.

Por isso, o petista (foto) preparou um requerimento exigindo explicações do setor competente da municipalidade. O documento foi aprovado em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 06. Nele, o autor quer saber quando ocorreu, de fato, a reforma do telhado do Ambulatório de Saúde Mental e o encaminhamento de uma cópia do contrato da obra. O questionamento foi elogiado pelos vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, Roberto Antunes de Souza (Cidadania) e Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox.

Além disso, o parlamentar questionou ainda qual é o prazo oficial de garantia do serviço de manutenção e, ao mesmo tempo, que tipos de ações preventivas as Secretarias Municipais, respectivamente, da Saúde e de Obras pretendem adotar para resolver o grave problema de vazamento no espaço. “Na realidade, é uma verdadeira aberração os funcionários, pacientes e familiares conviverem com goteiras e muito mofo (foto) nas paredes do local” diz Ramos.

Independentemente do conserto do telhado, o vereador apresentou uma emenda individual impositiva de R$40 mil para a compra de mobiliário e equipamentos para o Ambulatório de Saúde Mental. “Aliás, o serviço é uma referência no Alto Tietê”, afirmou Ramos. A sugestão e o texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023 deverão ser votados em dois turnos pelo plenário da Casa até o final deste mês.

Por Pedro Ferreira, em 06/12/2022.