Alunos podem receber material e uniforme no ano que vem

Em 2017, devido ao caos financeiro herdado da gestão anterior, o atual governo de Ferraz de Vasconcelos não conseguiu fornecer material escolar e muito menos entregar uniforme aos mais de 22 mil alunos da rede local de ensino. Por isso, a grande expectativa fica agora para o ano que vem, já que, o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta reequilibrou as finanças públicas municipais.

Para passar a limpo o assunto que interessa, principalmente, a maioria de famílias carentes, os vereadores Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) e Claudio Roberto Squizato (PSB) apresentaram um requerimento na última sessão ordinária deste ano, na segunda-feira, dia 18. Nele, eles querem saber o motivo porque os dois itens citados acima não estão previstos no Plano Plurianual (PPA) para 2018.

De acordo com o vereador Renatinho Se Ligue, existe uma reclamação generalizada por parte de pais de estudantes, justamente, pelo fato de a Prefeitura da cidade não ter disponibilizado material escolar e uniforme este ano. Ainda, segundo ele, as famílias não têm dinheiro para comprar o kit escolar e o fardamento e, neste caso, compete ao poder público suprir essa carência.

 “Na realidade, muitas das vezes as crianças não possuem vestimenta apropriada para frequentar a escola e o material necessário, portanto, garantir 100% de aproveitamento no aprendizado”, afirma Renatinho Se Ligue. O vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR elogiou a iniciativa dos colegas. Na tribuna, o peemedebista reiterou que fez pedido semelhante em março do corrente.

                                               Questão de tempo

Mas, a boa notícia mesmo partiu do vereador Agílio Nicolas Ribeiro (PSB). Segundo o socialista, o processo de licitação para a aquisição do fardamento, assim como, do kit escolar já está em pleno andamento pelo Setor de Compras da municipalidade. Com isso, há um forte indício de que os dois itens sejam entregues para os estudantes no logo no início do ano letivo, em fevereiro.

Por Pedro Ferreira, em 19/12/2017.