Alegrete articula declaração de utilidade pública de associação

Vereador Aurélio Alegrete (PPS) apoia declaração de utilidade pública da TaekidoAtuando na cidade há 13 anos, a Associação Brasileira de Taekwondo Taekido (ABTKD) está sendo declarada de utilidade pela Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O projeto de lei com essa finalidade foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 16. A declaração de utilidade pública foi articulada pelo vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete.

Localizada na Rua das Américas, 442, 2º andar no Sítio Paredão, na região central da cidade, a referida entidade sem fins lucrativos desenvolve atividades esportivas, culturais e sociais, entre elas, judô, caratê, boxe, jiu-jitsu, mauy-thai e kickboxing. Além disso, o órgão oferece cursos de informática, espanhol, inglês, maquiagem, dança do ventre e pilates.

A associação conta com, aproximadamente, quatro mil integrantes incluindo crianças a partir de 04 anos, adolescentes, adultos, pessoas da melhor idade e com deficiência. Para promover a sua missão, a entidade dispõe da participação de professores voluntários e de doações da sociedade em geral. Todo o trabalho é coordenado pelo mestre Fernando Vieira.

Professores e alunos da Associação Taekido comemoram declaração de utilidade públicaCom a declaração de utilidade pública a ser sancionada nos próximos dias pelo prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), a ABTKD ficará apta para fechar parcerias com a administração da cidade. Para Aurélio Alegrete, trata-se de uma entidade séria e, portanto, digna de apoio da comunidade e do poder público de um modo geral. Por sua vez, membros (foto) da instituição compareceram em peso a Câmara para acompanhar o processo de votação.

Por Pedro Ferreira.