Alegrete apresenta verba para reformar creche no centro

Vereador Aurélio Alegrete (PPS) sugere emenda para reformar creche na região centralCom o objetivo de proporcionar a manutenção periódica do Centro de Educação Infantil (CEI) Adelino Gomes Marques, o vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete optou por fazer uma emenda de R$100 mil ao projeto local para o ano que vem. A unidade funciona no antigo prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida D. Pedro II, 240, no centro de Ferraz.

Na proposta de sugestão a previsão orçamentária para 20116 avaliada, em R$314,8 milhões, o parlamentar, que, atualmente, faz oposição pontual ao governo da cidade descreve que o referido imóvel onde está instalada a creche da municipalidade apresenta diversos problemas, justamente, pela a falta de conservação preventiva. No caso, Aurélio Alegrete aponta falhas no telhado que não suporta mais qualquer neblina.

Como consequência, a água da chuva acaba caindo no interior da creche municipal formando assim um verdadeiro riacho nas escadarias colocando, com isso, em risco a integridade física de crianças e do restante de servidores que trabalham no local. Além de expor a meninada e os funcionários públicos a sofrerem algum tipo de acidente, a situação vexatória também prejudica a realização de atividades externas.

No texto, o vereador Aurélio Alegrete recomenda, por sinal, que além de promover o serviço de manutenção periódica na creche Adelino Gomes Marques, o setor responsável da municipalidade deveria fazer também a colocação de uma proteção externa, isto é, providenciar uma espécie de abrigo destinado às crianças e seus orientadores. Para ele, o abandono da unidade é um retrato fiel do restante da cidade.

Por Pedro Ferreira.