Para Rose Fitness, Outubro Rosa vai além do caráter preventivo

Para Rose Fitness, Outubro Rosa vai além do caráter preventivo

O mês dedicado à prevenção do câncer de mama, o chamado Outubro Rosa serviu de mote para o discurso da vereadora, Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness (foto), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07. Para ela, esse período de incentivo a saúde da mulher deve ser visto também como um momento de reflexão. Em suma, quando diagnosticada de forma precoce a doença tem cura.

Por isso, a vereadora defendeu uma ação conjunta não apenas da Secretaria Municipal da Saúde, bem como, das pastas da Juventude, Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, da Educação e da Assistência Social. Afinal de contas, esses setores da municipalidade possuem o seu público-alvo em sua maioria as mulheres e, portanto, elas precisam ser orientadas a fazer o trabalho de prevenção ao câncer de mama.

Em geral, o efeito benéfico do Outubro Rosa é um aumento da demanda, isto é, da procura por mulheres para passar por exames preventivos. Além disso, Rose Fitness acredita que o exercício do autoexame também ajuda no combate a temível doença, assim como, a prática de atividade física para melhorar o estado de saúde. “Enfim, necessitamos cuidar da saúde da melhor maneira possível”, explica.

Além disso, ela destacou na tribuna que tem sido bastante procurada por moradores que alegam desconhecer quais ações estão sendo desenvolvidas pela pasta da Saúde sobre o Outubro Rosa. Em razão disso, ela mandar um ofício a municipalidade para tirar dúvidas de pessoas interessadas. Já o vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue disse (foto) que o tema exige uma campanha permanente.

Por Pedro Ferreira, em 09/10/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu