1ª bailarina da cidade, dona Euzi ganha título de cidadã ferrazense

1ª bailarina da cidade, dona Euzi ganha título de cidadã ferrazense

Primeira bailarina da cidade, a professora  Euzi Aparecida dos Santos (foto) está sendo agraciada com a principal honraria do município, ou seja, com o título de cidadã ferrazense por seus relevantes serviços prestados a sociedade local. A concessão do tributo foi aprovada em segundo turno, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.

Natural de Mogi das Cruzes, dona Euzi criou o seu espaço de dança para ministrar aulas de balé a crianças carentes. Sabedora da realidade financeira de cada aluno, ela oferece ensinamentos gratuitos e, ao mesmo tempo, ainda distribui uniformes para à prática das atividades afins. Em geral, já são mais de 50 anos de trabalho voltado à dança. Agora, ela passou o bastão para a neta Kauane.

Além disso, a homenageada (centro) atua há várias décadas como caravanista do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Com isso, sempre levando o nome da cidade ao conduzir crianças, adolescentes e adultos para participarem de concursos. Em 1988, dona Euzi conseguiu a proeza de ganhar uma ambulância para Ferraz quando a sua comitiva concorreu no programa Cidade contra Cidade.

Em suma, dona Euzi é uma incentivadora da arte e da cultura locais. Autora do projeto de decreto legislativo, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness (foto) disse que a dona Euzi é uma lutadora nata. Além dela, também assinam o texto, José Nelson Ferreira (Republicanos), o Pastor Nelson e Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho. Dona Euzi, por sua vez, agradece a honraria.

Por Pedro Ferreira, em 11/09/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu