Ratinho pede a criação de rua de lazer na Vila Jamil

Ratinho pede a criação de rua de lazer na Vila Jamil

A via pública Josephina Fregonese Cauvilla, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, poderá ser transformada em “Rua de Lazer”, em breve. A mudança está sendo proposta a Prefeitura da cidade pelo vereador Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho. A solicitação dele (foto) foi apresentada durante a última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.

A reivindicação está respaldada em um abaixo-assinado dos próprios moradores, conforme determina a legislação municipal em vigor. No fundo, o estudo precisa ter, no mínimo, 50% de adesão de munícipes residentes na citada via pública. Com isso, caso a medida seja adotada pelo Poder Executivo, os moradores poderão realizar atividades recreativas aos finais de semana e feriados.

Para Ratinho, trata-se de um justo pedido daquela comunidade e, portanto, ele acredita que o setor competente da municipalidade vai estudar com carinho e posteriormente autorizar a transformação da Rua Josephina Fregonese Cauvilla em espaço de lazer aos finais de semana e feriados. “Como o desejo dos moradores atende aos requisitos legais não tem porque a administração negá-lo”, diz Ratinho.

Na mesma sessão ordinária, ele requereu a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Suzano, para que a estatal faça a captação de esgoto na Avenida D. Pedro II, 2.275, na Vila Romanópolis. O trecho situa-se nos fundos da firma de fundição e metalúrgica São Valentim. Enfim, os desejos de casas correm a céu aberto dentro da empresa causando assim mau cheiro e risco a saúde.

Por Pedro Ferreira, em 10/09/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu