Vereador pede ronda para coibir furtos e assaltos na Vila Pereira

Vereador pede ronda para coibir furtos e assaltos na Vila Pereira

Moradores da Rua Novo Milenium, na Vila Pereira, em Ferraz de Vasconcelos, estão apavorados com a onda de furtos e assaltos as suas casas, sobretudo, nos últimos meses. Por isso, para tentar atenuar um pouco a situação, ou seja, reduzir o número de ocorrências criminais,  desesperados, munícipes resolveram solicitar a ajuda do vereador Claudio Ramos Moreira (PT).

O petista (foto), por sua vez, elaborou um ofício e encaminhou o documento ao comandante da 3ª Companhia local, subordinada ao 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) sediado, em Suzano, capitão Ricardo José Muramoto. O citado ofício foi entregue ao oficial, na quinta-feira, dia 08, na sede da corporação, na Vila Romanópolis. O comandante prometeu providências.

Nele, Claudio Ramos cobra a realização periódica do serviço de ronda ostensiva pela Polícia Militar. Além disso, com a mesma finalidade, o vereador também enviou documento semelhante ao comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos, tendo em vista, que os agentes locais têm a atribuição constitucional de atuar como corpo auxiliar da segurança pública em parceria com as polícias Militar e Civil. O chefe da GCM garantiu o reforço no policiamento.

No ofício, baseado no relato de moradores, o parlamentar petista descreve que não são apenas os habitantes da Rua Novo Milenium as únicas vítimas de assaltantes no bairro. Na verdade, o Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, na Avenida dos Bandeirantes, 196, no Jardim Santa Rosa que fica próximo a Vila Pereira também sofreu a ação de meliantes há poucos dias.

Por Pedro Ferreira, em 09/08/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu