Rose enaltece o papel da ações culturais na cidade

Rose enaltece o papel da ações culturais na cidade

A vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) que defende as manifestações culturais como instrumentos de transformação social voltou a realçar a importância de projetos dessa natureza pelo setor competente da municipalidade. O discurso dela em prol de ações culturais que mudem, de fato, para melhor o cotidiano do povo ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 05.

Na ocasião, na tribuna da Casa, Rose Fitness citou como exemplos de eventos culturais que mobilizam a comunidade de um modo geral as festas juninas e julinas realizadas por unidades escolares e instituições religiosas, entre outras. Além disso, a parlamentar também destacou o papel do Centro de Arte e Cultura (CAC), subordinada a pasta municipal da Cultura por promover a chamada zumba junina.

Segundo ela, as festas juninas e julinas servem para manter vivas as tradições cultuadas havia muito tempo de geração em geração. No fundo, a vereadora acredita que esses tipos de ações culturais contribuem inclusive como estímulos para a saúde física e mental das pessoas. “As mesmas ajudam também para ocupar o tempo das crianças e tirá-las das ruas e garantir mais segurança para pais e filhos”, diz Rose.

Por outro lado, mesmo reconhecendo o esforço da atual equipe a frente da Secretaria Municipal da Cultura, Rose Fitness acha que a referida pasta precisa investir mais em eventos culturais na cidade. Em contrapartida, a vereadora considera que a sociedade civil já realiza muito bem a sua parte e, portanto, o setor competente do governo municipal poderia aproveitar esse bom  exemplo da própria comunidade para trabalhar ainda mais por mais ações culturais.

Por Pedro Ferreira, em 08/08/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu