Rose Fitness apoia e participa de festas juninas na cidade

Por compreender que as festas juninas servem para reforçar os laços sociais da comunidade, isto é, manter a tradição que é passada de geração em geração e, ao mesmo tempo, representar uma maneira também de incentivar a cultura em geral, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (dir) apoia essas manifestações populares. Além disso, ela sempre que pôde faz questão de participar dos eventos.

Uma prova desse envolvimento direto da parlamentar com as festas juninas na cidade ocorreu inicialmente no dia 19 do mês passado, quando em parceria com a coordenadora pedagógica, Euzeli Piccoli (esq), professores e o grêmio estudantil ajudou a realizar a edição da Escola Estadual (EE) Professora Landia Santos Batista, no Jardim São João. Já nos dias 22 e 23, a vereadora prestigiou os festejos juninos da Comunidade São João Batista, no mesmo bairro.

Por sua vez, no dia 29 último, Rose Fitness marcou presença na festa junina da Comunidade Praça do Brejo, no Jardim Primavera, na região da Vila Santo Antônio. Incansável, ela estará presente na festa julina da Creche Comunitária das Pastorinhas neste sábado, dia 06, a partir das 10h. Para tanto, a vereadora aproveita para em nome daquela instituição filantrópica para convidar a comunidade a participar do festejo.

As festas juninas surgiram na Idade Média, especialmente, na Índia, sobretudo, por ocasião das celebrações de festas religiosas, ou seja, dos reconhecidos como santos populares: São João, São Pedro e Santo Antônio comemorados, respectivamente, nos dias 24, 29 e 13 de junho. Em Portugal, os festejos dos três marcam o início das comemorações católicas por todo o país.

Por Pedro Ferreira, em 04/07/2019.

Veja Também

Secretário admite falhas na operação tapa-buracos

O secretário de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos, Neudir Ferreira da Rocha (centro) admitiu …