Marcos BR retomará luta por destinação da ex-sede da Etec

Depois de uma pequena trégua, o abandono do prédio da antiga sede da Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, deverá voltar a ser discutido pela Câmara Municipal, possivelmente, logo após o fim do recesso parlamentar de julho. Na realidade, a primeira sessão ordinária da Casa ocorre no dia 05 de agosto, a partir das 18h.

Na prática, já se encontra protocolado no Poder Legislativo um requerimento de autoria do vereador, Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR. Nele, o emedebista (foto)  questiona a municipalidade se o prédio que abrigava a Etec pertence ao poder público local ou é particular e, ao mesmo tempo, qual é a atual situação jurídica da referida área.

Além disso, Marcos BR quer saber ainda se existe algum processo referente à reintegração de posse ou de execução de pagamento pela desapropriação feita, em 2006, na gestão do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. O parlamentar cobra também a existência de impedimento de natureza administrativa ou jurídica para que o Poder Executivo não possa dar uma destinação correta ao imóvel supracitado.

Por fim, Marcos BR solicita se foram efetuados estudos das sugestões apresentadas por ele próprio, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox e José Aparecido Nascimento (PT). No fundo, os três parlamentares indicaram respectivamente a construção de pré-escola e creche, a transferência do posto de saúde da Vila Jamil que fica próximo e a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM).

De um modo geral, o emedebista pretende pressionar o governo municipal para colocar um ponto final no desperdício financeiro e material que representa o atual estado de abandono da ex-sede da Etec que transferiu-se do local, em janeiro do ano passado, para o Jardim São João, onde também funciona a Faculdade de Tecnologia (Fatec). O petista Aparecido Marabraz subscreve o documento.

Por Pedro Ferreira, em 03/07/2019.

Veja Também

Secretário admite falhas na operação tapa-buracos

O secretário de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos, Neudir Ferreira da Rocha (centro) admitiu …