Vereador consegue a limpeza de córrego na Cidade Kemel

Vereador consegue a limpeza de córrego na Cidade Kemel

Após cobrar por ofício datado de 15 de maio passado, o vereador (1º esq) Claudio Ramos Moreira (PT) teve o seu pedido prontamente atendido pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação. Trata-se da limpeza e o reparo da canalização do córrego que margeia a Avenida Luiz Rosa da Costa, na Cidade Kemel. O córrego divide Ferraz de Vasconcelos com a capital paulista. 

O referido riacho é um importante afluente do Córrego Três Pontes na divisa de Ferraz de Vasconcelos, Poá, São Paulo e Itaquaquecetuba. De acordo com o vereador petista, antes o local estava danificado na sua estrutura de canalização, ou seja, pedaço do muro de contenção tinha sido quebrado. Além disso, o leito carroçável continha muita vegetação e sujeira que dificultava o curso normal de água.

Ainda, segundo relatos de Claudio Ramos, além de causar enchentes frequentes, isto é, transbordar, aquele trecho do córrego apresentava mau cheiro e, ao mesmo tempo, contribuía para a proliferação de animais nocivos à saúde humana. “Na prática, o serviço de manutenção e do conserto do muro de contenção representava uma reivindicação bastante antiga daquela comunidade”, explica o parlamentar.

Além da obra na Cidade Kemel, o petista também conseguiu a construção de um muro de arrimo no Córrego Ribeirão Itaim na altura da Travessa Teodoro Abate, no Jardim Ferrazense, na região da Vila Corrêa. Agora, com o muro de proteção tende a evitar a queda de crianças e de animais dentro do canal. A citada obra havia sido solicitada, no ano passado.

Por Pedro Ferreira, em 06/06/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu