Eliel Fox propõe a Semana do Jovem Cristão na cidade

De autoria do vereador, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox (foto), Ferraz de Vasconcelos vai ter a “Semana do Jovem Cristão” na cidade. O evento deverá ser comemorado anualmente na última semana do mês de junho. O texto foi aprovado em primeiro turno, na segunda-feira, dia 13. Com isso, a matéria pode voltar à pauta no próximo dia 20, a partir das 18h. Depois, o projeto segue para a sanção do Poder Executivo.

Para Eliel Fox, o projeto fortalece a identidade do jovem cristão para fazer movimentos evangelísticos. Ainda, de acordo com Eliel Fox, o estabelecimento da “Semana do Jovem Cristão” é um verdadeiro contraponto ao fato de muitos jovens se perderem na busca de sensações mundanas, ou seja, acreditam encontrar a felicidade nos prazeres momentâneos. “Trata-se de um período para salvar vidas humanas”, diz.

Por isso, essa comemoração da “Semana do Jovem Cristão” se traduzirá em um instante muito importante para os jovens evangélicos exatamente por destacar os autênticos valores que devem ser cultuados no dia a dia. Enfim, em princípios baseados na Palavra de Deus. Por outro lado, por falta de tempo, para realizar a estreia do evento,  em junho, excepcionalmente, será feita uma edição preliminar em setembro do corrente.

Na ocasião, a ideia será reunir o maior número possível de jovens cristãos para marcar de forma triunfal o sucesso da Semana. O texto também assinado pelo vereador, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson fará inclusive parte do calendário oficial de festividades locais. Ele acrescenta ainda que os atos evangélicos estimulam e ajudam no processo de formação cristã da juventude.

Além disso, esses movimentos servem ainda para despertar cada vez mais o desejo do jovem em conhecer e se aprofundar na Palavra de Deus. “Felizmente, apesar de toda a má influência exercida boa parte da sociedade em geral existe uma juventude preocupada, de fato, em praticar verdadeiramente os ensinamentos do nosso Criador”, comenta o vereador Eliel Fox. Um grupo de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém, acompanhou a votação da matéria.

Por Pedro Ferreira, em 16/05/2019.

Veja Também

Câmara aprova novos pisos salariais de agentes de saúde

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeiro turno o projeto de lei …