Por sua atuação, Conselho ganha moção de aplauso

O Conselho Comunitário de Segurança de Ferraz de Vasconcelos (Conseg-FV) ganhou uma moção de aplauso da Câmara Municipal. O texto foi aprovado em única discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13. A homenagem ao órgão que auxilia na segurança pública na cidade é de autoria do vereador, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz.

De acordo com o petista (foto), o colegiado é formado por um grupo de pessoas voluntárias que se reúne para discutir e produzir projetos para colaborar na solução de problemas associados à segurança pública do município, em geral. A entidade é presidida pelo comerciante Claudio Gonsalves Capilha, o popular Lokos Bylls. Na prática, o Conseg atua como ponte entre a sociedade e as autoridades competentes.

Criado, nos anos 90, o órgão ficou inativo por dois períodos, mas, em 2015, a entidade sem fins lucrativos reativou as suas atividades. A partir de então, a sua diretoria vem realizando reuniões mensais que inicialmente ocorriam em locais fixos como, por exemplo, no plenário da Câmara Municipal, no centro, ou na Associação Comercial e Industrial (Acifv), no Sitío Paredão.

Entretanto, os seus dirigentes resolveram inovar nos últimos anos optando por fazer verdadeiras audiências públicas itinerantes em escolas. Com a medida, aumentou a presença da comunidade na discussão da segurança pública, sobretudo, nas imediações de unidades de ensino. “No fundo, trata-se de uma instituição séria a atuante em prol da segurança pública local”, finaliza Aparecido Marabraz.

Por Pedro Ferreira, em 14/05/2019.

Veja Também

Vereadores iniciam recesso parlamentar na 2ª feira

A última sessão ordinária nesse primeiro semestre aconteceu, na segunda-feira, dia 24, porém, oficialmente, a …