Aposentado agradece por receber título de cidadão

Natural do bairro do Sapopemba, na zona leste da capital paulista, porém, residindo, em Ferraz de Vasconcelos, há mais de 50 anos, sendo 48 deles, no Jardim São João, o aposentado Antônio Eugenio Machado, de 83 anos, pode agora dizer formalmente que é um verdadeiro filho da terra. Afinal, no último dia 3, ele (2º dir) que já exerceu o cargo de comissário de menores na cidade, de 1974 a 1990, recebeu a principal honraria do município, ou seja, o título de cidadão ferrazense.

A sessão solene da Câmara Municipal ocorreu no Montreal Eventos, no Tanquinho. A concessão do tributo da Casa ao aposentado que estava acompanhado de familiares (foto) aconteceu em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo homenageado a sociedade local. A outorga da comenda foi aprovada, por unanimidade, em abril do ano passado. A iniciativa partiu dos vereadores Claudio Ramos Moreira e José Aparecido Nascimento, o Aparecido Marabraz, ambos do PT.

Além disso, no currículo do mais novo filho ferrazense consta ainda o seu trabalho como fiscal da Prefeitura Municipal, de 1984 a 1990. Seu Antônio também marcou a sua trajetória profissional atuando como perito avaliador, 1983 a 2002, no então Fórum Distrital, atualmente, transformado em Comarca, no Tanquinho, inspetou de alunos, auxiliar de escritório e corretor de imóveis. Aliás, essa última atividade, ele desempenha até a presente data.

 Seu Antônio orgulha-se ainda de já ter recebido outras homenagens, entre elas, a de melhor comissário de menores, em 1975, pela Comarca de Poá, já que, na época, Ferraz estava subordinado juridicamente ao vizinho, por seu desempenho em prol da segurança pública pelo 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (17º BPM/M), de Mogi das Cruzes, em 1985. Dois anos depois, ele recebeu o diploma de personalidade do então jornal Diário Quatro Cidades.

O aposentado aproveita para agradecer a Câmara Municipal e, sobretudo, a Claudio Ramos e Aparecido Marabraz (foto) pela outorga do título de cidadão ferrazense. “Na verdade, fiquei muito feliz com esse reconhecimento ao meu trabalho pelas autoridades locais. Por isso, deixo a minha modesta e sincera gratidão”, diz Seu Antônio Machado. O detalhe é que apesar da idade avançada, o aposentado faz questão de acompanhar pessoalmente as sessões ordinárias, todas às segundas-feiras, a partir das 18h. O prefeito, Zé Biruta (PRB) prestigiou a solenidade.

Por Pedro Ferreira, em 10/05/2019.

Veja Também

Marcos BR e Renatinho querem a anistia de juros e multas

Assim como aconteceu até a metade de março do ano passado, a Prefeitura de Ferraz …