Renatinho pede convocação do secretário de Serviços Urbanos

Um dos principais críticos da falta de gestão do atual governo municipal, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto), mais uma vez se utiliza do artigo 7º, inciso X da Lei Orgânica do Município (LOM) para pedir a convocação do secretário de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha. O requerimento com esse propósito foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13.

Na audiência a ser agendada pela Câmara Municipal, em breve, o secretário terá de explicar aos vereadores como estão sendo aplicados os recursos dotados na referida pasta, o cronograma de trabalho, sobretudo, no tocante, a operação tapa-buraco na cidade e pedidos de compras. Além disso, abrange ainda a pauta assuntos como a iluminação pública, contratos e processos licitatórios em andamento.

Para Renatinho Se Ligue, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é inoperante, não tem o mínimo de planejamento administrativo e falha no quesito transparência, entre outros. “O próprio responsável maior Neudir Ferreira não sabe, por exemplo, onde está sendo executada a operação tapa-buraco na cidade, o que é um verdadeiro absurdo”, dispara.

Para ilustrar bem essa falta de eficiência da pasta, o vereador cita ainda um episódio ocorrido, em 28 de março do corrente quando o diretor, Denerval Jardim, o Deí afirmou que iria fechar a buraqueira em ruas dos Jardins São José, Yone e Nove de Julho. “De fato, os trabalhos foram iniciados em alguns pontos, porém, além de mal feitos e deixados pela metade acabaram não sendo concluídos”, critica Renatinho.

Segundo ele, passados mais de dois anos e quatros meses da gestão do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, não adianta mais as desculpas do chefe do Poder Executivo de que as coisas estão difíceis. “Na verdade, a tropa é um reflexo do comando”, finaliza Renatinho. Na reunião, Neudir Ferreira deverá estar acompanhado dos secretários da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, de Assuntos Jurídicos, Bruno Daniel da Silva de Oliveira e o do Governo, Lucas Pimenta.

Até agora já foram chamados a Casa por requerimentos de Renatinho para detalhar o que vem sendo feitos em suas pastas, os secretários municipais da Cultura, Élio Tonalezi e a da Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac. O próximo a comparecer ao Legislativo será o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, Pedro Elias Bou Assi. Na oportunidade, ele deve falar sobre a situação de vendedores ambulantes e de ações para a  geração de empregos na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 08/05/2019.

Veja Também

Marcos BR e Renatinho querem a anistia de juros e multas

Assim como aconteceu até a metade de março do ano passado, a Prefeitura de Ferraz …