Executivo promete entregar kit escolar a partir de maio

A Secretaria da Educação de Ferraz de Vasconcelos promete começar a fazer a entrega do kit escolar a partir do mês que vem. O material pedagógico foi adquirido na ata coletiva em parceria com o governo estadual. O tema foi abordado durante reunião  (foto) com a titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, mais quatro secretários e vereadores, nesta quarta-feira, dia 24, na Câmara Municipal, no centro.

Além disso, no encontro restrito, a secretária municipal da Fazenda, Silvana Francinete da Silva afirmou que a licitação na modalidade pregão presencial para a aquisição de uniforme escolar está marcada para ocorrer no próximo dia 6 de maio, às 9h30. O presente edital prevê a compra de 19.551 kits para estudantes da rede e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  O fardamento custará cerca de R$5 milhões do tesouro local.

Ainda, no encontro, convocado por meio de um requerimento do vereador, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, a secretária da Educação falou também sobre a manutenção de escolas, o planejamento pedagógico voltado a professores, de convênios assinados com os governos estadual e federal e de solicitações de novas compras. A pauta incluiu também a merenda e o transporte escolar.

Na audiência, Valéria Kovac explicou ainda a respeito da contratação do cargo de cuidador para auxiliar professores no atendimento em sala de aula de alunos com deficiência, de material pedagógico específico e de acessibilidade em geral nas unidades de ensino locais. No caso da criação do cargo de cuidador, o Poder Executivo prepara um projeto de lei com essa finalidade a ser enviado para a Câmara Municipal, em breve.

Participaram também da reunião, os secretários municipais de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, de Assuntos Jurídicos, Bruno Daniel da Silva da Oliveira e o da Administração, Eduardo di Lascio. De vereadores, além de Renatinho (centro), estiveram presentes, Claudio Roberto Squizato (PSB) e Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (1º dir).

Por Pedro Ferreira, em 24/04/2019.

Veja Também

Marcos BR e Renatinho querem a anistia de juros e multas

Assim como aconteceu até a metade de março do ano passado, a Prefeitura de Ferraz …