Mineiro denuncia a falta de seringa para diabéticos em postos

Problema comum em Ferraz de Vasconcelos, a falta de seringa para a aplicação de insulina e de materiais para o controle de diabetes em alguns postos de saúde afeta o dia a dia de pacientes. Na verdade, a carência desses insumos na rede municipal de saúde para controlar a doença está provocando medo nas pessoas nessas condições, já que elas temem os efeitos colaterais. Entre os locais, estão as unidades  das Vilas São Paulo Santa Margarida e do Jardim Bela Vista.

O drama de pacientes diabéticos foi denunciado pelo vereador, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 8. Na oportunidade, ele apresentou e a Câmara Municipal aprovou em única discussão um requerimento pedindo explicações para o Poder Executivo. Para ele, trata-se de um autêntico descaso deixar de fornecer seringas e outros insumos a pacientes.

Por isso, no documento, Mineiro pede para que a Casa seja informada sobre a falta constante desses produtos em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o desespero de usuários, e qual o tipo de controle existente no município para impedir que esses materiais básicos não voltem a desaparecer do estoque. O vereador cobra, ainda, se o processo de compra destes insumos encontra-se parado em algum departamento local.

Em caso positivo, Mineiro quer saber qual seria a razão para tanta demora na aquisição de seringas e de outros produtos necessários para o controle de diabetes. Além disso, o parlamentar exige um prazo para a reposição do estoque. Segundo ele, o assunto é muito preocupante porque a maioria de usuários não tem dinheiro para comprar os materiais. “Enfim, a Prefeitura não pode continuar desrespeitando os pacientes”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 11/04/2019.

Veja Também

Marcos BR e Renatinho querem a anistia de juros e multas

Assim como aconteceu até a metade de março do ano passado, a Prefeitura de Ferraz …