Câmara Municipal prepara a atualização deste site oficial

Câmara Municipal prepara a atualização deste site oficial

Por recomendação da atual Mesa Diretora (foto) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o site oficial da Casa deverá ser repaginado, em breve. As mudanças em curso incluem basicamente um novo formato e mais facilidade na navegação por usuários. Hoje, aliás, a maior dificuldade existente ocorre na hora do internauta acessar documentos, entre eles, leis, requerimentos e indicações.

Os estudos em fase de conclusão estão sendo realizados pela empresa de informática Pazegine que inclusive há mais de uma década já fornece assessoria técnica nessa área ao Poder Legislativo. Na prática, a reformulação do site oficial visa aumentar ainda mais a transparência e, ao mesmo tempo, ampliar a interatividade entre a Câmara Municipal e a sociedade de um modo geral.

Além disso, a Câmara Municipal também prepara a criação de uma página no Facebook para estreitar cada vez mais o seu contato institucional com o público interessado. Na atualidade, o Legislativo possui apenas além do seu endereço eletrônico uma conta no twitter. Com a novidade, a Casa acompanha a tendência de outros órgãos públicos e privados, ou seja, passará a utilizar as redes sociais como mais um ferramenta de comunicação.

Para completar o pacote de medidas sempre com o intuito de melhorar a relação institucional e política com a comunidade, a Câmara Municipal pretende implantar o seu serviço de ouvidoria. O projeto de resolução da Mesa Diretora com esse objetivo poderá ser votado em primeiro turno na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18, a partir das 18h. Na realidade, a criação desse canal de comunicação atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Por Pedro Ferreira, em 15/03/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu