Clovis solicita balanço das atividades de Ouvidoria

Conhecedor da importância do trabalho de Ouvidoria como elo entre a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e o cidadão em geral, o vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Eletricista (foto) resolveu elaborar um requerimento sobre o número de processos recebidos pelo setor durante os anos de 2017, 2018 e 2019. O documento dele ainda não tem data para ser votado em plenário.

Além disso, ele quer saber a quantidade de casos devidamente sanados por esse tipo de serviço nesses últimos três anos. Ele também solicita um relatório completo do número de servidores que atuam na Ouvidoria contendo, por exemplo, os nomes, a formação acadêmica e os respectivos contatos institucionais, isto é, telefones, e-mails, entre outros, meios de comunicação direta.

No mesmo requerimento, Clovis Eletricista questiona ainda o mesmo modelo de informações a respeito de ocupantes do cargo de coordenadores técnicos que trabalham no controle interno da municipalidade. Segundo ele, tratam-se de dados fundamentais para aumentar o grau de transparência na administração pública local tendo em vista a relação direta desses servidores junto ao cidadão no dia a dia.

O vereador destaca que o sistema de controle interno fora criado pela lei complementar nº 295, de 18 de dezembro de 2004. Neste caso, em seu artigo 8º, a norma municipal trata da figura do cargo de coordenador técnico que possui como atribuição gerir, planejar e supervisionar de forma eficaz o funcionamento do controle interno prestando assim o assessoramento adequado ao Poder Executivo.

Por Pedro Ferreira, em 14/03/2019.

Veja Também

Assistência Social apresenta balanço das atividades em 2018

Em cumprimento a lei local nº 3.256, de 11 de setembro de 2015, a Secretaria …