Secretária é convocada para explicar a falta de uniforme

A secretária da Educação de Ferraz de Vasconcelos, professora Valéria Eloy da Silva Kovac (foto) será convocada pela Câmara Municipal para prestar esclarecimento a respeito da previsão da entrega de material pedagógico e de uniforme escolar, em breve. O requerimento com essa finalidade foi aprovado em única discussão, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11. O pedido partiu do vereador, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue.

Na audiência, a titular da pasta da Educação terá ainda de explicar aos vereadores e a sociedade em geral a cerca de construção de novas unidades escolares, da manutenção dos atuais prédios, assim como, de aplicação de recursos, do planejamento pedagógico e da assinatura de convênios com os governos estadual e federal. Além disso, os parlamentares vão cobrar dela informações sobre contratos da merenda e do transporte escolar.

A presente convocação inclui também a presença dos secretários de Obras, Planejamento, Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, da Fazenda, Silvana Francinete da Silva e de Assuntos Jurídicos, Bruno Daniel da Silva de Oliveira. Na prática, esse formato visa evitar o desencontro de informações, ou seja, que cada secretário detalhe exatamente o seu papel nos assuntos citados acima.

Dentro dessa mesma linha de trabalho, a Câmara Municipal recebe os mesmos representantes do primeiro escalão do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, além do titular da pasta da Cultura, Élio Tonalezi, nesta quinta-feira, dia 14, às 9h30. Aliás, a pauta refere-se aos gastos da Secretaria Municipal da Cultura. Renatinho (foto) é o autor do documento.  Já no dia 29 do corrente, será a vez dos secretários Carlinhos e Bruno Daniel voltarem ao Legislativo para tratar do Plano Diretor Participativo.

Por Pedro Ferreira, em 12/03/2019.

 

Veja Também

Eliel concede título de cidadão ao pastor-presidente do Setor 27

O pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em Ferraz de Vasconcelos, Euclides …