Eliel Fox analisa sugerir a criação de barracão solidário

Para auxiliar a população de Ferraz de Vasconcelos a fazer o descarte correto de móveis e de utensílios domésticos em condições de uso em geral, bem que a Prefeitura da cidade poderia criar o chamado barracão solidário. Com isso, a municipalidade receberia, armazenaria e distribuiria gratuitamente a pessoas carentes todos os produtos doados pela própria comunidade.

A ideia inédita na cidade faz parte de uma sugestão em fase de estudo do vereador, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox. Na verdade, o parlamentar (foto) queria mesmo era propor um projeto de lei com essa finalidade, porém, como a matéria é de competência exclusiva do Poder Executivo, isto é, apresenta vício de origem, a alternativa então mais propícia no momento será recomendar a medida ao governo municipal.

Pela proposta em análise, o barracão solidário seria subordinado a Secretaria Municipal de Assistência Social, que, por sua vez, usaria de critérios próprios para estabelecer como funcionaria o depósito público. Na prática, caberia a administração local a função de recolher todo o material doado pela sociedade e depois oferecer um destino final adequado aos donativos. A indicação poderá ser realizada nos próximos dias.

 Para Eliel Fox, a sua iniciativa tem dois aspectos fundamentais, ou seja, contribuir para manter a cidade limpa e, ao mesmo tempo, beneficiar as pessoas mais necessitadas com um objeto ainda em perfeito estado de conservação e, portanto, de uso. “Em um lugar carente como é o nosso caso, sem dúvida alguma, trata-se de uma medida apropriada de ser adotada pela Prefeitura Municipal”, finaliza Eliel Fox.

Por Pedro Ferreira, em 13/02/2019.

Veja Também

Marcos BR e Renatinho querem a anistia de juros e multas

Assim como aconteceu até a metade de março do ano passado, a Prefeitura de Ferraz …