Silas se reúne com prefeito do Itaim para tratar de assuntos da divisa

O vereador Silas Faria de Souza (PSD) se reuniu com o prefeito regional do Itaim Paulista, Gilmar Sousa Santos, nesta sexta-feira, dia 8, na zona leste. Na audiência (foto), o parlamentar ferrazense e o gestor regional discutiram o fechamento de possíveis parcerias para tratar, sobretudo, da manutenção de córregos situados nas divisas, entre eles, o São João que margeia a Rua Luiz Rosa da Costa, na Cidade Kemel.

No encontro ficou acertado que ocorrerá uma visita in loco ao local, na próxima terça-feira, dia 12, às 10h. De acordo com Silas Faria, além do prefeito regional do Itaim Paulista, serão convidados a participar da comitiva o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta e o de Poá, Gian Lopes (PR) para juntos buscarem uma saída para problemas comuns que afetam as três cidades.

Na ocasião, além da limpeza do Córrego São João, deve entrar na pauta também a instalação de gradil nas pontes construídas sob o mesmo riacho para aumentar assim a segurança na travessia de pedestres. “Vamos aproveitar a oportunidade para estreitarmos o relacionamento político e, com isso, resolver pendências correlatas que interessam diretamente a nossa população”, diz o vereador Silas Faria.

Ex-secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades durante a gestão passada, Gilmar Santos disse que está aberto ao diálogo e, portanto, preparado para trabalhar em conjunto para promover o bem-estar de moradores dos três municípios que fazem divisas com a capital paulista, referindo-se também a Itaquaquecetuba.  Segundo ele, o mais importante é o trabalho unido em prol do povo.

No comando da Prefeitura Regional do Itaim Paulista desde o último dia 16 de janeiro do corrente, Gilmar Santos (foto) afirmou que essas reuniões servem definir prioridades. Além disso, ele elogiou o vereador Silas Faria por articular essa aproximação política com os prefeitos citados acima. “O Silas é, na verdade, um grande homem público e companheiro de todas as horas”, comenta o prefeito regional.

Para ele, o comprometimento político do vereador Silas Faria confere exatamente com a sua psotura de agir, ao mesmo tempo, com a do prefeito paulistano, Bruno Covas (PSDB). Segundo o gestor, a comunidade não exige coisas complicadas, mas apenas medidas simples como, por exemplo, serviços de zeladoria. “No fundo, o nosso povo quer ser ouvido, ou seja, receber um pouco de atenção”, conclui.

Por Pedro Ferreira, em 08/02/2019.

Veja Também

Vereadores iniciam recesso parlamentar na 2ª feira

A última sessão ordinária nesse primeiro semestre aconteceu, na segunda-feira, dia 24, porém, oficialmente, a …