Neto Cambiri cobra pressa no conserto de esgoto na Vila Cristina

Uma das comunidades mais carentes de Ferraz de Vasconcelos, o bairro da Vila Cristina, na região da Vila São Paulo, continua enfrentando diversas dificuldades, entre elas, o entupimento constante da rede de esgoto. Com isso, os moradores são obrigados a conviver com dejetos a céu aberto. A obra foi construída pela própria municipalidade na primeira gestão (2005 a 2008) do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge.

Para tentar, no mínimo, atenuar o costumeiro transbordamento do precário sistema de esgoto no local, já que, segundo consta, as instalações não contêm as especificações exigidas, por exemplo, por obras executadas na maioria das cidades paulistas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o vereador Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri, reiterou providências urgentes.

A reivindicação do parlamentar (foto) ocorreu no último dia 03, quando se reuniu para tratar sobre o assunto que tanto afeta os moradores da Vila Cristina com o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos. A audiência aconteceu na sede da pasta no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

“Na verdade, aproveitei o encontro para cobrar mais pressa na contratação de uma empresa especializada. Aliás, esse processo fora aberto no início de agosto do ano passado, porém, até a presente data infelizmente não saiu do papel”, lamenta o vereador Neto Cambiri. Além disso, ele também solicitou mais rapidez ao secretário municipal de Governo, Lucas Pimenta Bertagnolli. Agora, resta esperar o desfecho da cobrança.

Por Pedro Ferreira, em 07/01/2019.

 

Veja Também

Projeto de lei estimula a prevenção ao câncer de pele

O texto foi elaborado, em dezembro do ano passado, porém, por falta de tempo hábil …