Renatinho representa Legislativo em formatura do Proerd

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto-1º dir) representou a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos durante a solenidade de formatura de alunos de escolas municipais no Programa de Resistência e Combate às Drogas (Proerd), na terça-feira, dia 4, no Montreal Eventos, no Tanquinho. Para Renatinho, o projeto desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, é uma medida altamente preventiva contra as drogas.

O vereador contou a sua própria experiência, já que também fez o Proerd, no ano passado. “No fundo, graças ao Proerd aprendi a dizer não apenas as drogas, mas a outras coisas prejudiciais a nossa saúde e ao convívio social. Por isso, aproveito essa oportunidade para mais uma vez agradecer a PM e, ao mesmo tempo, para parabenizar vocês alunos por terem feito o projeto. Em suma, são lições que valem por uma vida toda”, disse.

No segundo semestre, o Proerd formou 495 estudantes da 5ª série das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Alfredo Froes Neto localizada, na Vila Santo Antônio, Prefeito Helmuth Hermann Hans Baxmann, no Jardim Ipanema e Prefeito Ângelo Castello, no Jardim Castelo. Já nos primeiros seis meses deste ano, o programa orientou 350 alunos das Emefs Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio, Myriam Alckmin, no Conjunto Castelo Branco e Ruy Coelho, no Jardim São Giovani.

Além de Renatinho, estiveram presente ainda os vereadores Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR e Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness, o deputado estadual eleito, Rodrigo Gambale (PSL), a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Bruna Chacon, que na ocasião representou o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, a secretária da Educação, Valéria Kovac, o de Assistência Social, Rodrigo Siqueira, entre outras, autoridades civis e militares. A PM agradece a presença de todos.

Por Pedro Ferreira, em 05/12/2018.

Veja Também

Rose apresenta emenda para garantir o conserto de quadra

Construída na segunda metade da década de 90, a quadra poliesportiva situada na Pedro Leite, …