Renatinho propõe a redução da taxa de lixo e de iluminação

Na segunda-feira, dia 26, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) apresentou um requerimento questionando se o aumento das taxas de iluminação pública e coleta de lixo foi efetivamente aplicado pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos em melhorias dos dois serviços durante este ano em benefício da população. No fundo, ele alega que cresceu a receita com esses dois tributos, mas o povo continua sendo prejudicado, sobretudo, com a escuridão.

“Mesmo votando contra o aumento abusivo de algumas taxas, no ano passado,  esperava que com a melhor arrecadação algo fosse feito, contudo, estamos chegando ao fim do ano e a cidade continua na mesma situação do ano anterior logo esse ajuste tem de ser reavaliado”, afirma Renatinho. O documento questiona quais os motivos para o não investimento em aperfeiçoamento e ampliação dos serviços, dado o alto custo para o munícipe.

Além dessa indagação, o vereador cobrou também todo o detalhamento da utilização dos recursos arrecadados com a contribuição de iluminação e lixo no exercício vigente. Para ele, os munícipes pagam uma conta muito alta se comparada ao serviço oferecido. “A Prefeitura já arrecadou quase R$5 milhões, em 2018, somente para manutenção da iluminação pública, porém, basta andar pelos bairros para notar a escuridão que a cidade se encontra, deixando claro que o investimento está sendo feito de forma errada”, diz.

Renatinho destaca ainda que não há reclamações no que diz respeito à coleta de lixo, entretanto, se houve um reajuste tão significativo deve haver uma contrapartida que beneficie a cidade. O parlamentar finaliza seu documento questionando se existem estudos que visem à redução das taxas. “O munícipe tem que ter retorno dos impostos pagos com esse aumento, se não houve qualquer melhoria, o valor deve ser reduzido”, finalizou Renatinho.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 01’2/2018.

Veja Também

Rose apresenta emenda para garantir o conserto de quadra

Construída na segunda metade da década de 90, a quadra poliesportiva situada na Pedro Leite, …