Prefeitura promete concluir muro de arrimo na Vila Cristina

Em resposta a um requerimento do vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson aprovado pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos no final de outubro, a Prefeitura da cidade promete que vai concluir a construção de um muro de arrimo na altura do número 50, na Rua Ayrton Senna (foto), na Vila Cristina. A obra visa  evitar o desmoronamento de um trecho de mais ou menos 20 metros de extensão no lado direito no sentido centro-bairro da citada via pública.

O trabalho de contenção da encosta começou na gestão passada, porém, até agora o governo local não finalizou o serviço por completo, apesar da cobrança permanente do vereador Pastor Nelson a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação. Além dele, os parlamentares Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri e Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox também reivindicam o término do muro de arrimo.

Desta vez, de acordo com a municipalidade, o processo de licitação da obra encontra-se em tramitação na Secretaria Municipal da Fazenda, no entanto, o Poder Executivo não informou uma data de quando o procedimento será, finalmente, concluído. Na prática, a Prefeitura da cidade destaca apenas que após a escolha e posterior a contração a empresa vencedora do certame, o prazo previsto para o início da obra é de cinco dias.

Enquanto impera a burocracia em relação ao processo de licitação iniciado, em abril de 2016, a cada dia que passa o barranco continua caindo, o que pode afetar inclusive casas próximas. Por isso, o vereador Pastor Nelson (foto) cobra pressa por parte do setor competente da municipalidade. Segundo ele, a obra em cerca de R$90 mil. “Na verdade, já falei com o secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, todavia, o serviço ficou somente no campo da promessa”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 03/12/2018.

Veja Também

Rose apresenta emenda para garantir o conserto de quadra

Construída na segunda metade da década de 90, a quadra poliesportiva situada na Pedro Leite, …