Rose Fitness apoia plano que tem a música como mote

Como já fez recentemente, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) volta a apoiar mais uma edição do projeto Cantando Músicas e Contando Histórias “Relatos de Experiências Vividas”. O evento idealizado pelo professor Renato Goes ocorre neste sábado, dia 10, a partir das 18h, no Espaço Dança Ferraz, na Avenida Lourenço Paganucci, 47, no centro.

O plano surgiu das atividades da feira cultural da Escola Estadual (EE) Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João, onde o professor Renato Goes desenvolveu a Sala de Música nos anos de 2016 e 2017. Na época, as temáticas trabalhadas foram à história da MPB e a influência do negro dentro da música. Na prática, o projeto reflete o processo de aprendizagem dos alunos.

A iniciativa visa estimular a cultura por intermédio da música e, ao mesmo tempo, estabelecer um vínculo entre a literatura, a dança, a expressão oral, o teatro e outras formas de manifestações artísticas sempre utilizando a música como instrumento principal. Por sua vez, as apresentações são feitas por sessões que duram de 30 a 45 minutos. Não existem espaços definidos podendo em sala de aula e biblioteca.

Autora da lei que instituiu a Semana Cultural Arte e Dança a ser comemorada anualmente no período compreendido a data de 29 de abril de cada ano que culmina com o Dia Internacional da Dança, Rose Fitness considera fundamental o trabalho promovido pelo professor Renato Goes (4º em pé a esq)). Para ela, a dança expressa a identidade histórico-cultural de um povo em geral. “Na verdade, a dança está presente no dia a dia”, conclui Rose Fitness.

Por Pedro Ferreira, em 08/11/2018.

Veja Também

Nicolas questiona o possível fechamento de creche

Alertado por um grupo de mães preocupadas com a situação, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro …