Atento, Renatinho convoca secretário para explicar gastos

Na última segunda-feira, dia 05, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) apresentou um requerimento que pede a convocação do secretário de Cultura de Ferraz de Vasconcelos, Élio Tonalezi a prestar esclarecimentos a respeito da aplicação do orçamento durante o ano de 2018. Além disso, o parlamentar fez ainda outro requerimento indagando se houve remanejamentos no orçamento da pasta, bem como a utilização desse valor.

De acordo com o vereador, a Secretaria Municipal da Cultura possuía um orçamento de R$ 750 mil, em 2017, entretanto, teve seu valor remanejado via emenda pela Câmara Municipal passando a ter R$1,6 mil, em 2018. O valor foi enviado para que a pasta tivesse tranquilidade em realizar eventos culturais, assim como a manutenção e compra de materiais novos para os espaços de arte.

Ainda, segundo Renatinho, estamos chegando ao fim de 2018 e nada foi feito com esse dinheiro. “O orçamento da Cultura dobrou de um ano para o outro e até agora não conseguimos ver o resultado desse investimento. A população não está enxergando onde esse valor está sendo gasto, por isso, questionamos a Prefeitura a respeito do que está sendo feito”, relatou o parlamentar.

No documento, o vereador pede que notas de empenho sejam detalhadas, bem como a aplicação mensal da pasta. Além de questionar os valores gastos, o parlamentar questiona ainda se aconteceu o remanejamento do orçamento e em caso de resposta positiva, pergunta o valor e a finalidade da transferência de recurso.

“As respostas do requerimento, juntamente com os esclarecimentos feitos pelo secretário serão de extrema importância para nos deixar a par do que vem ocorrendo na secretaria, uma vez que tem apresentado poucas ações na cidade” finalizou o parlamentar. Os requerimentos foram aprovados e devem ser respondidos em até 15 dias.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 08/11/2018.

 

Veja Também

Nicolas questiona o possível fechamento de creche

Alertado por um grupo de mães preocupadas com a situação, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro …