Squizato apela à volta de pronto atendimento infantil

Fechado para uma suposta reforma desde agosto deste ano, o então Pronto Atendimento Infantil (PAI), na Avenida Jânio Quadros, 1.303, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, assistia aproximadamente duas mil crianças por mês. Por isso, por conta de sua importância, o vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) faz um apelo para que a unidade infantil volte a funcionar o quanto antes. Na segunda-feira, dia 29, o socialista (foto) apresentou um requerimento com esse objetivo.

No documento, Claudio Squizato quer saber quando e em qual local será reinstalado o antigo PAI dotado de equipamentos adequados, com a disponibilização de medicamentos prescritos por especialistas e com a estrutura física correta para as crianças em geral. O vereador questiona ainda o número de médicos pediatras fará parte da nova equipe de profissionais. Em relação à futura sede, ele inclusive sugere o prédio construído ao lado do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no centro.

Além disso, como a municipalidade garantiu anteriormente que os pediatras que atendiam no PAI, no Parque São Francisco, foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Conjunto Habitacional Escrivão José Chacon Moriel (CDHU), o parlamentar pede o envio de um relatório completo contendo os casos de pronto atendimento extensivo a todos os postos, o nome do médico, o tipo de doença, a prescrição médica, a medicação usada. E, por fim, as datas e os horários dos atos.

Na segunda-feira, Claudio Squizato também entrou com um requerimento sobre se existe planejamento financeiro para reforma, ampliação e readequação de todos os postos de saúde locais e em caso afirmativo fazer o encaminhamento de levantamento pormenorizado informando quais as unidades e o custo das obras. Além dele, assinam o pedido, Alvaro Costa Vieira (PSL), o Kaká e Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR.

Por Pedro Ferreira, em 30/10/2018.

 

 

Veja Também

Assistência Social apresenta balanço das atividades em 2018

Em cumprimento a lei local nº 3.256, de 11 de setembro de 2015, a Secretaria …