Vereadora Rose Fitness parabeniza professores por seu dia

Em 15 de outubro de cada ano comemora-se em todo o País o Dia do Professor. Por isso, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) fez questão de ir até a tribuna da Câmara Municipal, na segunda-feira, para felicitar a data em homenagem à categoria. Para ela, trata-se de um dia fundamental para a sociedade em geral refletir um pouco sobre a verdadeira importância do trabalho de educador.

A parlamentar destaca que a classe do professor é bastante dedicada apesar do tratamento recebido por parte de autoridades competentes que governam o Brasil. Para ilustrar a passagem do Dia do Professor, a vereadora que também é pedagoga e professora de Educação Física da rede estadual de ensino usou a frase de um dos maiores educadores brasileiros de todos os tempos, Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Por outro lado, justamente, por conhecer de perto a difícil realidade diária enfrentada por profissionais da Educação, ou seja, a convivência quase que forçada com onda de violência que afeta toda a comunidade escolar e o restante da sociedade de um modo geral, Rose Fitness fez um requerimento, na segunda-feira, dia 15. Nele, ela pede ao comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar local, capitão Roberto Leandro da Cruz um reforço no patrulhamento nas imediações de escolas, no Jardim São João.

Além disso, na sessão anterior, a vereadora apresentou documento com o mesmo teor, porém, cobrando mais rondas ostensivas no entorno da Escola Estadual (EE) Professor Mário Manoel Dantas de Aquino, no Parque Dourado. Também dentro desse contexto da segurança pública, Rose Fitness propôs a troca de lâmpadas em frente à citada unidade escolar e no escadão que dá acesso. O serviço fora executado de imediato. Por isso, a vereadora agradece a Prefeitura da cidade.

Por Pedro Ferreira, em 18/10/2018.

Veja Também

Nicolas questiona o possível fechamento de creche

Alertado por um grupo de mães preocupadas com a situação, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro …