Mineiro questiona o número de prédios alugados na cidade

Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, na segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos debateu por mais de uma hora o aluguel de imóveis pela Prefeitura da cidade durante a atual gestão, ou seja, a partir de 1º de janeiro do ano passado. Na prática, os vereadores discutiram um requerimento que pede o número de prédios locados no período, suas finalidades e onde estão localizados. Ao final, o documento do vereador, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto), foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa.

Para Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho, o questionamento do colega está correto por tratar-se do gasto de dinheiro público e, portanto, passível de fiscalização. O companheiro de partido, Antonio Marcos Atanazio, o Marcos BR também compartilha da mesma ideia, porém, acrescenta que falta vontade política para reduzir as despesas com aluguéis e aproveitar com mais eficiência os prédios próprios. Ele cita como o exemplo o abandono da antiga sede da Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil, hoje, sendo completamente destruída. O emedebista também assina o pedido.

Já Mineiro disse que a sua cobrança a respeito do assunto visa evitar o desperdício de recurso público e, ao mesmo tempo, ter uma noção exata do valor aplicado, já que a cada dia que passa aumenta o número de imóveis arrendados pelo governo municipal na cidade. Para ele, deve existir um equilíbrio entre o interesse público e o mercado imobiliário e não apenas permitir lucro aos donos de prédios privados. “Enfim, queremos saber a real situação dessa relação comercial entre a administração pública local e o setor de locação”, garante Mineiro.

Foram ainda a tribuna para manifestar apoio ao requerimento os vereadores José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, Claudio Roberto Squizato (PSB), Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, Claudio Ramos Moreira (PT), Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro e o presidente da Casa, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha. Em geral, até março, o Executivo tinha 30 imóveis alugados ao preço de R$2,3 milhões.

Por Pedro Ferreira, em 07/08/2018.

Veja Também

Projeto obriga a divulgação de lista de medicamentos em site

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderá ser obrigada a publicar no seu site oficial …