Renatinho começa preparativos para o Parlamento Estudantil

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) se reuniu com a dirigente regional de Ensino de Suzano e Ferraz, Vera Lúcia Miranda, na quinta-feira, dia 2, em Suzano. Na ocasião, foi discutida a aplicação da lei municipal que cria o Parlamento Estudantil para alunos da rede oficial de ensino, na cidade. O projeto que deverá ter início ainda esse mês terá com a maioria de alunos da rede pública, porém, a medida também abrange os do setor privado.

A proposta que foi aprovada no dia 25 de junho do corrente prevê que 34 estudantes do município ferrazense participem das atividades legislativas simuladas. De acordo com o texto, 17 escolas de Ferraz devem participar com dois alunos cada, sendo um como “vereador juvenil”, representando os alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental II e um como “vereador jovem”, por estudantes do ensino médio. A presença de alunos durará três dias e não vai confrontar com o calendário escolar.

Segundo Renatinho Se Ligue, com base nas datas disponíveis, um cronograma para as inscrições e realização do projeto será definido nos próximos dias. “Os estudantes ferrazenses que possuem interesse em participar já podem começar a pensar na proposta que pretendem apresentar, visto que o período de inscrições logo será divulgado” afirmou Renatinho. A intenção é despertar o senso crítico da classe estudantil em benefício da política em geral.

Por sua vez, os estudantes interessados em participar do Parlamento Estudantil, na realidade, uma nova versão do projeto “Vereador Por Um Dia”, os requisitos são estar entre o 7º ano do ensino fundamental II e o 3º ano do ensino médio, residir no município de Ferraz de Vasconcelos e possuir uma ideia que possa vir a se tornar um projeto de lei. Além de Renatinho, o texto da criação do Parlamento Estudantil também foi assinado pelo presidente da Casa, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 03/08/2018.

 

 

Veja Também

Projeto que incentiva a doação de sangue integrará calendário

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos acaba de aprovar em segundo turno o projeto …