Aparecido critica o excesso de imóveis alugados pela Prefeitura

Como a cidade de Ferraz de Vasconcelos gasta por ano mais de R$2,4 milhões com o pagamento de aluguel de prédios privados para abrigar diversas repartições públicas, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto) critica esse verdadeiro exagero de despesa de dinheiro público por parte da Prefeitura Municipal. Para o petista, com os recursos financeiros usados na locação de imóveis particulares, a medida mais correta seria o governo municipal reformar os seus prédios.

Na visão de Aparecido, a quitação de aluguel a proprietários privados representa uma contradição, já que a municipalidade vive pregando que a cidade apresenta uma arrecadação de receita cada vez menor por conta da forte crise econômica porque passa o país, em geral. A saída apontada pelo vereador do Partido dos Trabalhadores seria então o Poder Executivo aproveitar para consertar imóveis próprios como, por exemplo, o que abrigou até o ano passado a Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil.

No local, deveriam ser instalados, no mínimo, três equipamentos públicos que inclusive a ideia de um deles foi sugerida pelo próprio vereador Aparecido Marabraz, isto é, de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM) para preservar o prédio e, ao mesmo tempo, aumentar a sensação de segurança no bairro. Em contrapartida, a administração da cidade não acatou a indicação e o resultado é que o espaço encontra-se abandonado e sendo depredado a cada dia. “Pelo visto ficará só as paredes”, diz.

Já os parlamentares Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR e Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox propuseram, respectivamente, a transferência da Unidade Básica de Sáude (UBS), na Rua Moreira Neto, na Vila Jamil e a do Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Parque São Francisco. Com isso, seria economizado por ano mais de R$70 mil. De um modo geral, o vereador Aparecido Marabraz pretende solicitar informações sobre o número prédios próprios que podem ser reformados. No total, a Prefeitura aluga cerca de 30 imóveis.

Por Pedro Ferreira, em 29/06/2018.

Veja Também

Ex-vereador volta a Casa para ser homenageado como secretário

O ex-vereador por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016, Antônio Carlos Alves Correia, o …