Vereador pede vistoria em passarela ao lado do Nosso Recanto

Em recente visita ao local após ser alertado por moradores e usuários, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) constatou fissuras nas colunas de sustentação da passarela existente entre as Ruas Lourenço Paganucci e Washington Luiz, próximas ao Parque Municipal Nosso Recanto. Segundo ele (foto), a aparente falta de manutenção das vigas da travessia pode sim oferecer risco a segurança de pedestres em geral.

Por isso, o petista acionou por meio de um ofício a direção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para que a empresa designe um engenheiro para fazer uma vistoria no local. O pedido do parlamentar ferrazense foi encaminhado ao diretor-presidente da estatal paulista, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, na semana passada.

No documento, além de demonstrar toda a sua preocupação com a conservação da estrutura física da passarela (foto), o vereador Claudio Ramos também enfatiza a diretoria da CPTM também os possíveis transtornos à circulação diária de composições na linha 11 coral. “Na realidade, caso aconteça alguma fatalidade na citada passarela todo o sistema poderá ser afetado causando assim prejuízos incalculáveis a todos”, diz Ramos.

Ainda, no ofício, o petista solicita estudos objetivando a troca das paredes de concreto da passarela por telas ou grades. Para ele, a substituição da alvenaria é uma reivindicação bastante antiga de moradores e pedestres. A medida leva em consideração o alto índice de roubos que acontece no local. Na prática, a decisão contribuiria para aumentar a sensação de segurança pública no trecho.

Por Pedro Ferreira, em 25/06/2018.

 

Veja Também

Recesso parlamentar deverá começar no próximo dia 1º

Conforme prevê o Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, os vereadores …