Rose Fitness apresenta projeto para resgatar a dança na cidade

Alunos de escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos vão poder comemorar anualmente a Semana Cultural Arte e Dança no período compreendido a data de 29 de abril de cada ano, isto é, o Dia Internacional da Dança. A criação do evento foi apresentada pela vereadora, Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11. Além de estudantes locais, a própria comunidade também deverá fazer parte dos festejos.

Além disso, o texto em tramitação nas comissões competentes da Casa também prevê a inclusão da Semana Cultural Arte e Dança no calendário oficial de eventos da municipalidade. De um modo geral, o projeto visa incentivar a integração da cultura da dança na cidade e no restante da região do Alto Tietê. No fundo, o objetivo é conscientizar o cidadão sobre a importância da dança na formação do processo histórico-cultural do Brasil.

“Na verdade, a nossa intenção é resgatar a identidade cultural da dança como um ato marcante e, ao mesmo tempo, promover o envolvimento de toda a sociedade local para que a mesma reconheça o papel fundamental da arte da dança no campo cultural, econômico e social do município”, explica Rose Fitness, que também é professora de Educação Física e pedagoga da rede estadual de ensino. Com isso, ela acredita que haverá uma valorização muito maior de artistas locais.

Pelo projeto, a Semana Cultural Arte e Dança inclui a realização de exposições retratando a história da dança pelas escolas municipais, assim como, de espetáculos, oficinas e workshops sobre o assunto, ministrados por profissionais da cidade. “Na década de 90, Ferraz de Vasconcelos ficou conhecida por promover a sua mostra de dança que durou durante 13 anos, por isso, pretendemos retomar a grandeza desse tipo de evento”, finaliza Rose Fitness. O projeto dela ainda não tem data para ser votado.

Por Pedro Ferreira, em 14/06/2018.

Veja Também

Projeto obriga a divulgação de lista de medicamentos em site

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderá ser obrigada a publicar no seu site oficial …