Renatinho participa da formatura de alunos do Proerd

Incentivador e apoiador da medida, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) participou da solenidade de formatura de 350 alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar nesta quarta-feira, dia 13, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio. Para ele, receber os ensinamentos do Proerd é, na realidade, um aprendizado para  o resto da vida.

Na condição de ex-aluno do projeto, Renatinho Se Ligue disse aos presentes que as lições transmitidas por policiais militares especialmente preparados servem, de fato, para manter as nossas crianças e jovens longe da tentação das drogas. “Pessoalmente, agradeço ao Proerd por alertar-me para os efeitos perversos de entorpecentes em geral. Com isso, hoje, não fumo e não bebo nenhum tipo de bebida alcoólica”, atesta o vereador.

 Nessa primeira etapa foram beneficiados além de estudantes do 5º ano da Emef Professora Primorosa Jorge também os da Ruy Coelho, no Jardim San Giovanni e Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. De acordo com Renatinho Se Ligue, as próximas turmas devem começar, em agosto do corrente, no entanto, ainda foram definidas quais as escolas municipais participantes. As aulas são ministradas pelo cabo Alexandra (foto) e o soldado Cardoso.

A cerimônia reuniu ainda o vereador Claudio Ramos Moreira (PT), o comandante da 3ª Companhia, capitão Leandro, a secretária municipal da Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, o titular da Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Bruna Chacon que representou o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos, entre outras, autoridades e convidados.

Por Pedro Ferreira, em 13/06/2018.

 

Veja Também

Projeto que incentiva a doação de sangue integrará calendário

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos acaba de aprovar em segundo turno o projeto …