Renatinho discute a qualidade da operação tapa-buraco na cidade

Para evitar que os serviços da operação tapa-buraco desencadeada na cidade seja apenas mais um remendo de péssima qualidade, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (frente) reuniu-se com o secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, na quarta-feira, dia 06, no Palácio da Uva Itália. No total, deverão ser atendidas 1,2 mil vias públicas.

Além disso, a Prefeitura Municipal também pretende refazer a pavimentação (fresagem) de mais de dez ruas locais. Tanto os recursos da ordem de R$4 milhões para bancarem o fim da buraqueira, assim como, das obras de pavimentação serão provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Na audiência, Carlinhos disse que o fechamento de buracos ainda não começou devido a recente greve dos caminhoneiros que impediu a chegada de óleo.

Segundo ele, esse tipo de produto faz parte da composição da massa de asfalto. Por outro lado, após o questionamento de Renatinho Se Ligue, o diretor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, setor responsável pela execução da operação tapa-buraco na cidade, João Paulo Pereira Rodrigues afirmou que o cronograma prevê o início dos trabalhos para esta semana, porém, ficou prejudicado em parte pelo tempo instável.

Por sua vez, para Renatinho, todos os bairros necessitam de reparos nas vias, por isso, a Prefeitura Municipal deve apressar os processos para que a população consiga utilizar as ruas da melhor forma possível. “Na semana passada, tivemos um requerimento aprovado que cobra justamente a respeito dessas operações. Enfim, é de extrema importância que exista um planejamento para que os munícipes não sejam afetados com uma possível má organização” afirmou o parlamentar.

No dia 28 do mês anterior, o vereador teve inclusive um requerimento aprovado, onde indaga os cronogramas das operações de tapa-buraco e recapeamento de vias. No documento, o parlamentar questiona ainda o valor investido nas operações, via recursos próprios e recebidos dos governos estadual e, além disso, quer saber quem serão os responsáveis pela coordenação das ações.

“Esperamos que a administração da cidade cumpra os prazos informados e que os serviços sejam realizados com a qualidade necessária para sanar os problemas das vias, pois, a população está cansada de esperar e deve ser tratada com respeito.  Continuaremos fiscalizando para que tudo venha a ocorrer da forma mais correta possível” finalizou Renatinho.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 08/06/2018

Veja Também

Projeto que incentiva a doação de sangue integrará calendário

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos acaba de aprovar em segundo turno o projeto …