Ratinho cobrará a limpeza de praça pública no Jardim Anchieta

A praça pública situada na Rua Albertina, no Jardim Anchieta, em Ferraz de Vasconcelos, encontra-se bastante suja e, portanto, abandonada pelo setor competente da Prefeitura da cidade. Por isso, o vereador Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho (foto), vai solicitar a limpeza e reforma do espaço usado por moradores. A indicação dele está protocolada na Câmara Municipal e poderá ser lida em plenário na próxima sessão ordinária da Casa, na segunda-feira, dia 28, a partir das 18h.

Depois, a reivindicação será encaminhada para as providências cabíveis. Além disso, Ratinho pedirá ao governo municipal a poda de árvores existentes na mesma praça pública abandonada, já que algumas delas apresentam problemas como, por exemplo, a queda de galhos, o que pode inclusive causar acidentes aos frequentadores. Também instalada no interior da praça pública, a quadra poliesportiva (foto) está com os alambrados soltos, com pontas de arame e faltando iluminação.

 Ainda, de acordo com o relato do vereador, o piso da referida quadra poliesportiva não permite a sua utilização por usuários, ou seja, por não receber o serviço de manutenção periódica acabou ficando impróprio para a prática de atividades esportivas. Em função disso, Ratinho cobra a realização de um reforma geral naquele espaço esportivo, atendendo dessa forma o justo apelo de desportivas que frequentam o local.

Para ele, não adianta em nada o Poder Executivo construir esse tipo de equipamento e não fazer os reparos necessários com o passar do tempo. Por sua vez, como o tamanho da praça pública na Rua Albertina (foto) ainda tem bastante espaço, o vereador Ratinho resolveu propor a instalação de uma academia ao ar livre. Com isso, os munícipes serão incentivados a combater o sedentarismo e, ao mesmo tempo, melhorar a sua saúde e, consequentemente, ganharão mais qualidade de vida.

                                         Buraqueira

Além de sugerir benfeitorias na praça pública, no Jardim Anchieta, Ratinho vai também pleitear operação tapa-buraco em frente aos números 21 e 88 da Rua Dr. Napoleão Rodrigues Laureano e na Rua Anielo Paulino, ambas, na Vila Maria Rosa, próximo ao Viaduto Ayrton Senna, no centro.  Na prática, os trechos das duas vias públicas possuem desníveis prejudicando assim o tráfego de automóveis que circulam pelo local.

Por Pedro Ferreira, em 22/05/2018.

 

Veja Também

Projeto que incentiva a doação de sangue integrará calendário

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos acaba de aprovar em segundo turno o projeto …