Vereador Eliel Fox reivindica a desobstrução de rede de esgoto

Em atendimento ao pedido de moradores, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox (foto) requereu a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Suzano para que a empresa concessionária faça a desobstrução da rede coletora de esgoto, na Rua Armênia, 1.003, no Jardim Dayse. O requerimento em forma de ofício foi aprovado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14.

De acordo com o documento de Eliel Fox, o equipamento encontra-se entupido, ou seja, os dejetos estão escorrendo a céu aberto podendo, com isso, contribuir para contaminar a saúde da população próxima e de transeuntes em geral. Na reivindicação, o vereador deixa claro que a limpeza da rede de esgoto naquele trecho da Rua Armênia já fora pleiteada por várias vezes, porém, nenhuma providência foi adotada.

Em compensação, não é somente a citada via pública que enfrenta problemas relacionados ao entupimento da rede coletora de esgoto, já que os moradores da Rua Sandérlia Andena, próximo ao número 130, no Parque São Francisco, também estão sendo afetados pela falta de manutenção do sistema pela Sabesp. Em razão disso, o vereador Eliel Fox cobra providências imediatas.

O mesmo caso aplica-se a tubulação instalada na altura do número 33 da Rua Vitória, na Vila Cristina. Entretanto, nessa situação específica possivelmente a Sabesp vai se isentar de qualquer responsabilidade porque a rede coletora de esgoto colocada no bairro foi feita pela própria Prefeitura Municipal  durante a gestão do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge.

Por Pedro Ferreira, em 17/05/2018.

Veja Também

Projeto obriga a divulgação de lista de medicamentos em site

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderá ser obrigada a publicar no seu site oficial …