Ex-vereador Periquitinho morre aos 60 anos

O ex-vereador por Ferraz de Vasconcelos, Juarez Januário dos Santos, o Periquitinho (foto) faleceu por volta das 7h15 de quarta-feira, dia 16, no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Ele sofreu uma parada cardíaca. O ex-parlamentar, de 60 anos, estava internado na unidade hospitalar havia 17 dias.

O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara Municipal, no centro. Já o seu sepultamento ocorreu na quinta-feira, às 10h, no Cemitério Parque do Cambiri, no bairro do mesmo nome. Antes de ingressar na vida pública, Periquitinho já trabalhava como comerciante.

Periquitinho era natural da cidade de Cícero Dantas no semiárido baiano próxima aos municípios de Canudos e Paulo Afonso, porém, como milhares de nordestinos ele deixou a sua terra natal para buscar uma vida melhor, em São Paulo. Em Ferraz de Vasconcelos residia no Jardim TV.

O ex-vereador exerceu o seu único mandato eletivo, de 1989 a 1992. Na eleição municipal de 1988, Periquitinho obteve nas urnas 284 votos. Na época, o político integrava as fileiras do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele deixa os filhos Junior, Jaqueline, Jefferson, Mayara e Pedro.

Em 14 de abril deste ano, Ferraz de Vasconcelos perdeu o então vereador, Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará. Na ocasião, o parlamentar de primeiro mandato morreu de infarto fulminante em sua casa, no Jardim Castelo. Na oportunidade, ele chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, mas já veio a óbito.

Por Pedro Ferreira, em 16/05/2018.

Veja Também

LDO de 2019 será discutida em audiência pública na 5ª

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos realiza por meio de sua Comissão Permanente de …