Eliel Fox pedirá banheiros químicos em feiras livres

Para atender a justa reivindicação de comerciantes e de consumidores em geral, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox  (foto) resolveu sugerir a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a instalação de banheiros químicos em todas as feiras livres realizadas na cidade. A indicação dele encontra-se protocolada no expediente da Câmara Municipal e poderá ser lida em plenário na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23, a partir das 18h.

Com esse procedimento regimental, depois o documento fica pronto para ser encaminhado para as possíveis providências pelo Poder Executivo. Se, de fato, for atendida pelo setor competente da municipalidade, a medida beneficiará, por exemplo, donos de barracas e clientes das feiras livres feitas na Avenida Governador Jânio Quadros, em frente à Estação Ferroviária Antônio Gianetti Neto, no Parque São Francisco e na Rua D. João IV, na Vila Corrêa, ambas efetuadas aos sábados.

Além disso, a colocação de sanitários químicos contemplaria os proprietários de bancas de feira e frequentadores das Ruas Sud Minucci e Japão, na região central da cidade, aos domingos. A instalação desses tipos de equipamentos públicos chegou a funcionar em feiras livres nos primeiros anos da gestão anterior, porém, de uma hora para outra, os serviços alugados foram desativados. Por isso, hoje, para fazer as suas necessidades fisiológicas, sobretudo, os comerciantes dependem da boa vontade de moradores próximos.

O vereador Eliel Fox também pretende propor ao governo municipal estudos objetivando a transferência da feira livre promovida aos domingos na Rua Suzana Arlow, na região da Vila Santo Antônio. Para tanto, ele indica como novo local a Rua José Carlos Dantas (foto), no Jardim Primavera, frente ao posto de saúde. O lugar sugerido não tem residências e, portanto, não atrapalha a saída e a entrada de moradores em geral. Esse pedido ainda está sendo preparado e terá um abaixo-assinado anexado.

Por Pedro Ferreira, em 20/04/2018.

Veja Também

LDO de 2019 será discutida em audiência pública na 5ª

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos realiza por meio de sua Comissão Permanente de …